É melhor comprar Carro ou Moto? Vantagens e desvantagens

carro ou moto

O Brasil é um país enorme, de forma que percorrer longas distâncias é algo que faz parte da rotina diária de praticamente todo cidadão, principalmente daqueles que residem em grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dessa forma, ter um veículo próprio ajuda e muito neste processo diário de locomoção com conforto e maior comodidade.

Afinal de contas, infelizmente a verdade é que os transportes públicos do país não são os melhores e ainda são insuficientes para atender a demanda da população, de forma que ter um veículo próprio ainda é a melhor forma de garantir que você vai chegar aonde precisa chegar, mesmo levando em consideração fatores como trânsito e menor velocidade em comparação com meios de transporte como o metrô, por exemplo.

Dessa forma, uma dúvida bastante comum que costuma surgir entre as pessoas que vão comprar um veículo próprio diz respeito ao tipo de veículo que escolher. Isso porque na hora de fechar negócio e adotar um transporte próprio, muita gente não sabe se é melhor comprar um carro ou uma moto, de forma a conseguir escolher a melhor opção para se deslocar.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você as vantagens e também as desvantagens de cada tipo de veículo. Tudo para que você consiga fazer uma escolha consciente e decida pelo melhor tipo de veículo para suas necessidades.

 

Carro ou moto? Qual vale mais a pena?

 

Tanto o carro quanto a moto são veículos que apresentam vantagens e também desvantagens, de forma que cabe a você medir as suas necessidades e os benefícios e malefícios de cada um deles de forma a conseguir fazer a escolha que mais vai se adaptar ao seu estilo de vida.

No que diz respeito ao carro, a maior desvantagem apresentada é em relação aos custos que este tipo de veículo apresenta, já que mais do que apenas a manutenção, exige custos diários, como maior consumo de gasolina, seguro, e por aí vai, de forma que é um transporte mais dispendioso. Além disso, em comparação com a moto, é mais devagar por conta do alto trânsito enfrentado principalmente nas grandes metrópoles.

Porém, por outro lado, é o meio de transporte mais confortável e permite que você tenha alguns luxos a mais que as motos não permitem, além de não terem problema algum ao andar na chuva. Por sua vez, as motos são mais econômicas por terem uma maior autonomia e também custos de manutenção mais baixas, além de oferecerem um transporte mais rápido para aqueles que costumam passar por trechos de muito trânsito e também serem mais baratas do que um carro.

Por outro lado, as motocicletas são bastante suscetíveis às intempéries, além de oferecerem um maior risco de acidentes. Basta observar a comparação entre os índices de acidentes envolvendo motociclistas. Tendo tudo isso em mente, fica muito mais fácil analisar os dois lados da história e escolher qual é o tipo de veículo mais adequado as suas necessidades.

 

 

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado.