Cuidados na Hora de Comprar um Carro Usado

cuidado comprar usado

Atenção na compra de um veículo de segunda mão

 

 

Quem mora em grandes metrópoles, sabe que mais do que apenas um luxo, muitas vezes o carro passa a ser uma necessidade. Afinal de contas, a verdade é que dependendo da rotina de cada um, é simplesmente impossível chegar de um lado da cidade a outro utilizando apenas o transporte público, de forma que o carro se torna um item de necessidade e prioridade.

Isso porque só quem mora no Brasil sabe que o transporte do público do país, mais do que apenas não ser de grande qualidade, é também ineficiente para atender a demanda da população, principalmente quando falamos de metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso mesmo que em grande parte dos casos, quando se há a possibilidade de escolha, a população acaba escolhendo adotar um carro.

O que acontece é que a verdade é que comprar um carro no Brasil não é algo simples de se fazer. Isso porque os preços de veículos novos no país são extremamente altos, mesmo quando falamos de um carro popular. Para se pagar menos do que R$ 40 mil em um carro simples, é preciso abrir mão de todo e qualquer conforto, até mesmo coisas que são consideradas básicas, como direção hidráulica, por exemplo.

Por isso mesmo, principalmente em um período de crise como o que estamos vivendo no momento, é que grande parte da população acaba optando pelos carros usados na hora de adquirir um veículo próprio. Isso porque é muito fácil conseguir encontrar carros praticamente novos à venda com preços consideravelmente inferiores do que aqueles que são praticados no mercado.

Porém, como estamos falando de veículos que já foram utilizados por outras pessoas, é preciso ter em mente que, antes de comprar um carro usado, é preciso ter alguns cuidados para não acabar entrando em uma roubada e saindo no prejuízo. Por isso mesmo separamos aqui uma série de informações que vão mostrar para você quais cuidados são importantes.

 

Cuidados que devem ser tomados na hora de comprar um carro usado

 

Como se trata de um veículo que já foi utilizado por outra pessoa, a compra exige alguns cuidados extras. A primeira coisa é dar preferência a carros usados que são vendidos por concessionárias ao invés de procurar direto no particular, pois eles são revisados assim que chegam nas lojas e contam com uma garantia oferecida pela própria concessionária.

Além disso, é importante verificar se todas as revisões do veículo foram feitas na concessionária, isso vai dizer muito sobre a condição do carro principalmente no que diz respeito à parte mecânica. Sempre desconfie de carros não revisados. Por fim, vale a pena sempre dar preferência por carros de quilometragem mais baixa, pois isso significa que eles foram pouco rodados e que estão mais novos.

Para carros de quilometragem mais alta, ter a confirmação de que o carro está revisado é importante para evitar cair em roubadas. Outro detalhe importante na compra de um carro usado é se lembrar de pedir o laudo do veículo, que é o que vai mostrar se há alguma pendência no veículo e também se este já foi roubado ou batido, detalhes que sempre valem a pena serem sabidos.

Tendo tudo isso em mente, pode ter certeza que comprar um carro usado vai ser um ótimo negócio para você.

 

Comente Abaixo

O seu endereço de e-mail não será publicado.